Um amor de vampiro: saiba tudo sobre a saga chamada “Crepúsculo”

Maior febre literária desde Harry Potter, Crepúsculo já foi publicado em 37 países e virou filme em Hollywood. O segundo livro da série, Lua Nova, chega ao Brasil no dia 27 de setembro

por Thiago Theodoro | Fotos: Divulgação

Maior febre literária desde Harry Potter, “Crepúsculo” já foi publicado em 37 países e virou filme em Hollywood. O segundo livro da série, “Lua Nova”, chega ao Brasil no dia 27 de setembro

No mesmo fim de semana em que eu devorei “Crepúsculo” – a história da menina que se apaixona por um vampiro que é o cara perfeito –, garotas americanas se amontoavam em livrarias à espera do último livro da série, “Breaking Down”. A febre ainda nascia aqui, no Brasil, mas já atingia temperatura máxima lá nos Estados Unidos.

Somente naquele 2 de agosto, um sábado, o quarto livro (e último, segundo a própria autora, Stephenie Meyer) vendeu 1,3 milhão de exemplares. Fãs ansiosas, algumas com trechos da obra tatuados no corpo, queriam saber se Edward, finalmente, ficaria junto de sua amada, Bella.

Por aqui, o primeiro livro estava prestes a bater a marca das 70 mil cópias vendidas e ganhar uma reedição. Maior fenômeno da literatura jovem desde Harry Potter, a saga de “Crepúsculo” foi publicada em 37 países. Os três primeiros livros – junte aí “Lua Nova” e “Eclipse” – venderam quase 9 milhões de cópias somente nos EUA.

A história é de amor: Isabella se muda para a pequena cidade de Froks e se apaixona pelo cara mais bonito e diferente de sua nova escola, Edward. O pequeno detalhe fica por conta de ele ser vampiro e viver o dilema de amar e querer morder Bella a todo instante. É emocionante.

De carona na bem-sucedida campanha da obra nas livrarias, foram investidos 37 milhões na
adaptação de “Crepúsculo” para o cinema. Para dar vida ao casal, foram escolhidos os atores Robert Pattinson, o Cedrico da série Harry Potter, e Kristen Stewart, a garotinha de “O Quarto do Pânico”. A ansiedade para que o filme estréie é tanta que o estúdio, aproveitando o adiamento do sexto filme de Harry Potter, adiantou a estréia de “Crepúsculo” para 21 de novembro nos EUA.

Aqui no Brasil, a gente espera até dezembro para ver, finalmente, como Edward e Bella vão interagir na tela grande. Além do longa, novos lançamentos fazem os olhos fanáticos brilharem mais do que a pele de Edward sob o Sol. A autora tem na gaveta um livro que conta a história do primeiro volume sob a perspectiva do vampiro, chamado Midnight Sun (Sol da Meia-Noite, em português). E a editora americana da série já prometeu, para 30 de dezembro, lançar um guia, “The Twilight Saga: the Official Guide”, com perfis dos personagens, árvores genealógicas, mapas e um sem fim de material exclusivo sobre a série.

Stephenie pode até ter prometido que o quarto livro seria o último, mas algo me diz que o reinado de Edward e Bella está apenas começando.

O que vem por aí!
Fique ligada nos próximos livros da série

Lua Nova
Lançamento: 27 de Setembro


No segundo livro, Edward precisa se distanciar de Bella para preservar a vida da amada. É aí
que Jacob Black entra na história e no coração da garota.

 

 

 

 
Eclipse
Lançamento: janeiro de 2009


Bella enfrenta a fúria de Victoria, que quer vingar a morte do companheiro James. A vilã prepara um exército de vampiros que dará muito trabalho a Edward e sua família.
 

 

 

 
Breaking Down
Lançamento: primeira metade de 2009


No quarto livro, tudo acontece na vida de Bella. Ela, na companhia de Edward, vem parar
inclusive aqui, no Brasil. Sim, a família Cullen é dona de uma ilha no Rio de Janeiro.
 

 

 

 

Crepúsculo na telona

Adaptação para o cinema chega ao Brasil dia 25/12. Mais de 5 mil atores fizeram teste para o papel do vampiro Edward, mas quem venceu foi o britânico Robert Pattinson. Saiba tudo sobre o filme e assista ao trailer aqui.

Fonte: UOL

Anúncios